24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Secretaria de Segurança deflagra operação contra o tráfico e homicídios na zona leste de Manaus

Na tarde desta quinta-feira (13/06), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a Operação “Honestus Campis”, com foco no combate ao tráfico de drogas e a disputa entre facções rivais, que ocasiona mortes na capital.

A operação é resultado de quatro meses de investigações do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. Os trabalhos têm coordenação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, do Delegado-Geral Lázaro Ramos, e do subcomandante da Polícia Civil, coronel Silvio Mouzinho.

Esta é a 23ª operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança, a quinta focada especialmente na prisão de pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios.

Composta por policiais civis e militares, com apoio do Corpo de Bombeiros, a operação “Honestus Campis” foi desencadeada hoje para cumprir mandados de busca e apreensão em bairros da zona leste da capital amazonense. Os helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da SSP, também estão sendo empregados.

“Ela visa combater o tráfico de drogas e essa guerra entre grupos organizados. É mais uma resposta para que a população tenha a segurança necessária para seguir sua rotina com tranquilidade”, disse Bonates.

Homicídios em queda – A capital amazonense registrou queda de 7,3% nos números de homicídios nos quatro primeiros meses de 2019, conforme indicadores da SSP-AM. De janeiro até abril, a cidade totalizou 243 casos. Só em abril, a redução nos casos de assassinato é a maior em dois anos.

A DEHS contabilizou 58 prisões em decorrência de assassinatos até março. O número representa um aumento de 190% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 20 prisões foram efetuadas, de acordo com dados da Delegacia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui