24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Secretaria de Segurança determina investigação de furtos na Igreja da Matriz e na Praça 15 de Novembro em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou a investigação dos furtos a lâmpadas na Praça 15 de novembro e do roubo de dinheiro da Igreja da Matriz, no centro de Manaus. Na praça pública, a Guarda Municipal de Manaus devia manter estrutura para proteção do patrimônio.

O policiamento no centro da cidade é feito por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária, que tem desenvolvido diversas ações operacionais na região, diariamente. É o caso da operação Monte Cristo, lançada esta semana e que está promovendo um reforço no patrulhamento ostensivo, especialmente nas áreas de comércio.

Com a operação, o policiamento foi reforçado desde o dia 11 e seguirá até o dia 13 de outubro, logo após o dia das crianças, data comercial que gera maior fluxo de pessoas pelo centro.

Ao redor da Praça 15 de Novembro, a Polícia Militar realiza o patrulhamento com viaturas de quatro rodas, motocicletas, policiamento a pé (Cosme e Damião) e ciclopatrulhamento. Em caso de ocorrências, a população pode ligar para o 190 ou para a linha direta da 24ª Cicom pelo número 98842-1548 ou 98842-1559, a qualquer hora do dia.

Na manhã desta quarta-feira (12), um boletim de ocorrência foi registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia sobre um furto que ocorreu na noite da última terça-feira (11), por volta das 22 horas. Segundo o documento, o administrador da Igreja da Matriz afirmou que infratores entraram no local e furtaram o dízimo que estava em um cofre. O inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e as investigações estão em andamento.

“A Polícia Civil já está em campo investigando este caso”, afirmou o delegado geral adjunto da PC, Ivo Martins.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui