Com foco nas operações policiais em combate ao narcotráfico em áreas de fronteiras, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) renovou um acordo com o Exército Brasileiro de doação de 70 fuzis. A assinatura ocorreu ontem (18/07), em cerimônia na 12ª Região Militar, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a integração entre o Estado e o Exército reforça a segurança no Amazonas, principalmente nos municípios próximos à fronteira. Os fuzis cedidos pelo Exército serão encaminhados aos policiais militares que combatem o narcotráfico nestas localidades.

“É fundamental a aquisição de armamento pesado porque nos dá um poder de fogo maior, uma tranquilidade maior para o policial ir para o confronto contra a marginalidade. A soma dos esforços é muito importante. Além do armamento, o Exército também tem uma parte de Inteligência que tem nos ajudado bastante”, disse Bonates.

Trabalho integrado – De acordo com o comandante da 12ª Região Militar, general Carlos Alberto Teixeira, o Exército Brasileiro busca sempre um trabalho integrado com a Secretaria de Segurança e os laços de trabalho entre os órgãos tendem a ser reforçados em benefício da população.

“O Exército Brasileiro, que tem suas tropas aqui no Amazonas, não poderia deixar de apoiar a Secretaria em uma ação que vai trazer segurança para toda a população”, afirmou.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM