A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lança, nesta quarta-feira (30/05), o projeto “Prevenção e Segurança nas Escolas”, voltado à prevenção da violência e do uso de entorpecentes, na Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, localizada na travessa Belo Horizonte, s/nº, Compensa, zona oeste de Manaus. O lançamento ocorrerá às 16h. A escola é a segunda da capital a receber o projeto.

A primeira etapa do projeto ocorreu com ciclo de palestras oferecido aos alunos da Escola Estadual Manuel Severiano Nunes, no bairro do Alvorada, zona centro-oeste, considerada uma das mais críticas da área. O projeto é coordenado pelo Departamento de Prevenção à Violência da SSP-AM e tem o objetivo de trabalhar temas diversos como bullying, drogas, educação no trânsito e tráfico de pessoas, exploração sexual, e outras formas de violência que ocorrem no ambiente escolar.

Ainda estão previstas oficinas com alunos para abordar os temas trabalhados, além do Curso Treinamento em Extensão Universitária de Multiplicadores em Prevenção às Drogas, Curso Proerd Pais e Curso de Mediação de Conflitos, que resultará na criação e implementação de um Plano de Prevenção à Violência e às Drogas.

Como funciona o projeto – O projeto tem o objetivo de capacitar estudantes, pais e a comunidade escolar para que se tornem multiplicadores de ações de prevenção à violência e às drogas nas escolas.

Profissionais da área da segurança e de organizações da sociedade civil vão até as unidades de ensino para proporcionar à comunidade escolar (alunos, pais, profissionais da educação, policiais e lideranças comunitárias) conhecimentos e técnicas preventivas para o enfrentamento à violência e às drogas nas escolas.

O ciclo de palestras voltado para os alunos aborda temas como bullying, drogas, o papel da família no enfrentamento à violência, depredação patrimonial, violência no trânsito, formas de violência na escola.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here