24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Secretaria de Segurança Pública reforça policiamento com novos veículos

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu, nesta quinta-feira (21/01), 50 novos veículos para reforçar a frota das Polícias Civil e Militar. A entrega aconteceu na sede da Secretaria, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

São picapes tracionadas, com tração 4×4, permitindo o uso em diferentes tipos de terrenos, e equipadas com sirene e giroflex. As viaturas vão reforçar o policiamento na capital amazonense e nos municípios de Autazes, Iranduba, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.

Além disso, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) também receberá viaturas, reforçando o trabalho investigativo, assim como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

No final do ano passado, em novembro, o governador Wilson Lima entregou 161 veículos para renovação de parte da frota das Polícias Civil e Militar do Amazonas. Os veículos foram para 27 municípios, incluindo Manaus.

Os investimentos têm sido determinantes para o combate à criminalidade. Em 2020, a Segurança Pública no estado teve um ano de reduções nos principais indicadores. Crimes contra o patrimônio e contra a vida tiveram reduções de até 28% na comparação com o ano de 2019, resultado das ações policiais integradas mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img