26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Secretária do AM e servidores são alvos da Operação Concreto Armado nesta quarta

Manaus – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), juntamente com a Polícia Civil,  realizam a operação ‘Concreto Armado’, na manhã desta quarta-feira (18), em varias zonas de Manaus. Entre os investigados está a ex-secretária da Seinfra, Waldívia Alencar – que está envolvida em esquema de fraude e desvio de dinheiro.

Por volta das 6h20, entraram em um condomínio de luxo na Ephigênio Salles, zona Centro-Sul, para aprender documentos de um dos acusados que enriqueceu ilicitamente. A ação busca apurar desvio de verba pública e também fraudes em licitações do governo do Estado.

Os policiais e os agentes do MP cumprem um mandado de prisão temporária para a ex-secretária de Estado. Waldívia Alencar, que ocupou o cargo de secretária de infraestrutura desde setembro de 2009, foi exonerada pelo governador José Melo (Pros) no dia 1º de outubro do ano passado, uma semana depois que o Ministério Público de Contas do TCE-AM, apontou suposto superfaturamento de R$ 20 milhões em contratos da pasta. Seu sucessor, que passou pouco tempo no posto, Gilberto Alves de Deus, denunciou à imprensa, ao MP-AM e TCE-AM, uma série de irregularidades em obras do Estado. Técnicos do TCE-AM, no mês passado, começaram a inspecionar esses contratos.

Ainda segundo informações do MP, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontou um suposto esquema de corrupção por meio de licitações fraudulentas e contratos superfaturados.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui