26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Secretaria do Trabalho faz emissão da Carteira Nacional do Artesão para etnias do Parque das Tribos

Mais de 80 indígenas foram atendidas durante ação

Integrantes do departamento de artesanato da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), estiveram, neste sábado (03/07), no Parque das Tribos, comunidade localizada no bairro Tarumã Açu, para a realização de um evento voltado ao artesanato e empreendedorismo, com o cadastro e emissão da Carteira Nacional do Artesão.

A iniciativa, que visa o crescimento da geração de emprego e renda, aconteceu na maloca principal da comunidade e recebeu boa parte da população que vive no local. Ao todo, 82 pessoas foram atendidas na ação.

Participaram da atividade a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak; além de Marcos Apolo Muniz e Luiz Carlos Bonates, respectivamente titular e secretário executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que foram recepcionados pelo coordenador da Maloca, Ismael Franklin Gonçalves, e a cacique geral do Parque das Tribos, Lutana Ribeiro.

Durante o evento, aconteceram apresentações como danças tradicionais de algumas etnias, dentre elas, a Sateré Mawé, Tikuna, Witoto, Muduruku e Baré.

“Estou muito feliz em fazer parte desse trabalho com a Setemp, pois percebo o entusiasmo das pessoas ao terem essa oportunidade e, com isso, temos certeza que outras iniciativas serão realizadas, a fim de beneficiar a comunidade”, destacou Marcos Apolo Muniz.

“Nosso dever é sempre abrir portas e dar oportunidades às pessoas mais distantes e vir até o Parque das Tribos é uma experiência incrível. Isso só está sendo possível, com o apoio do Governo do Estado”, acrescentou Neila Azrak.

FOTO: Mylena Matos e Matheus Cagy/Setemp

spot_img