Amazonas Notícias

Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi) tem sede reinaugurada

Em comemoração à Semana Estadual do Idoso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) reinaugura, na segunda-feira (27/09), às 9h, a sede da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi). Também na ocasião vai ser anunciada a ampliação dos atendimentos no Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI).

A Sejusc promove atividades específicas desenvolvidas pelos assistentes sociais e psicólogos como visitas domiciliares, mediações de conflitos, distribuição de cestas básicas e kits de higiene, elaboração de relatórios sociais e psicológicos. Outra iniciativa, lançada em julho deste ano, é o projeto Idoso Empreendedor, que oferece microcrédito para pessoas com idade igual ou acima dos 60 anos, para reiniciar ou ampliar o próprio negócio.

Em apenas três meses de programa, já são mais de 400 cadastros. Já o CIPDI trabalha em prol dos direitos da pessoa idosa. O local possui uma equipe de profissionais para realizar atendimentos psicossociais, registro de denúncias, orientações e encaminhamentos.

Relacioandos