Secretaria Executiva Adjunta de Operações realiza Curso de Operações de inteligência

Na última quarta-feira (07/11) e nesta quinta-feira (08/11), a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou o Curso de Operações de Inteligência (COI) para policiais civis e militares lotados na Seaop, com o objetivo de habilitar os servidores para atuação na atividade de operações de inteligência.

A abertura do curso na última quarta-feira foi realizada no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, acompanhado do delegado Petrônio Carvalho, além do diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), delegado Juan Valério.

O curso foi dividido entre teoria e prática com métodos e técnicas que preparam os policiais para o planejamento de ações em caráter sigiloso. No primeiro dia, os servidores assistiram palestras e participaram de atividades no auditório da Delegacia Geral. As instruções prepararam o efetivo para a aula prática que durou o dia inteiro nesta quinta-feira nas ruas da cidade.

O secretário executivo adjunto de Operações, delegado da Polícia Civil, Guilherme Torres, ministrou as palestras e coordenou o curso.

Segundo ele, o que foi aprendido nos dois dias será essencial para que os resultados nas ações sejam mais eficazes. “O objetivo é nivelar todos os policiais integrantes da Seaop nas técnicas operacionais de inteligência, de modo que tenhamos uma eficiência ainda maior nas nossas operações. Dentre outras técnicas, foram ensinadas técnicas de planejamento e execução operacional. A nova formatação permite uma efetiva integração entre as Polícias Civil e Militar, cada uma com sua função constitucional, o que já resultou no aumento de 444% de prisões em relação ao mês anterior, ou seja, aliamos inteligência com operação policial. Não tenho duvida que o curso fará um diferencial no resultado práticos das equipes”, disse Torres.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM