Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram nesta quarta-feira (14/11) de um curso com técnicas de operações especiais utilizadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (Core-RJ).

De acordo com instrutor e coordenador de Operações da Seaop, Alvaro Steinheuser, o curso dispõe de técnicas empregadas em operações especiais utilizadas por polícias de elite. “O objetivo é passar algumas técnicas de combate com o intuito de proporcionar uma segurança relativa em áreas de alto risco, onde os policiais atuam”, disse o coordenador.

O curso de Progressão em Área de Alto Risco foi dividido duas partes. As aulas teóricas ocorreram na Delegacia Geral da Polícia Civil e a parte prática, no 1° Batalhão de Infantaria de Selva (1° BIS), consolidada com instruções de tiro.

O secretário executivo adjunto de Operações, delegado Guilherme Torres, afirma que a Seaop está empenhada em preparar os servidores que atuam nas operações. “Temos empregado qualificação aos policiais da Seaop em técnicas de Inteligência e também técnicas táticas. Estamos utilizando as aptidões de cada policial para compartilhar o conhecimento e, assim, nivelar todos os policiais da equipe”, afirmou. “O coordenador de Operações da Seap é formado em dois cursos operacionais, Core e Tigre, e também é instrutor desse tipo de curso por todo o Brasil. Outro ganho é a interação das equipes durante o curso, que facilita muito o trabalho em conjunto com as Polícias Civil e Militar”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here