As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Secretária executiva da Setemp é eleita presidente do Conselho Estadual do Trabalho

Durante reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, (13/01) nas dependências da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a secretária executiva Neila Azrak foi eleita, por aclamação, presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter).

O organismo tem caráter indicativo, consultivo e fiscalizador dos planos e projetos relacionados com a política do trabalho, emprego, renda e oportunidades de promoção humana laboral. O vice-presidente continua sendo Carlos Ferreira, representante do Ministério da Economia. A nova direção vai até julho de 2021.

Mesmo a eleição sendo o único item da pauta, a reunião se transformou num momento de reflexão sobre o arco de responsabilidades do Conselho. Foi firmada uma aliança de compromissos coletivos, como registro de afirmação da nova presidente Neila Azrak, assumindo dedicação de tempo integral ao processo de intermediação da mão de obra, sem abdicar de todos os parceiros institucionais e colaborativos.

A ocasião também contou com a presença do secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Júlio Ramon. Durante o diálogo, foi abordada a criação de um Grupo de Trabalho de apoio ao Conselho, bem como a realização de um seminário para melhor entendimento das grandes reformas nacionais no mundo do trabalho, e adequação de distribuição de responsabilidades, com a eficácia da informação operacional.

FOTO: Divulgação/Setemp