27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Secretária extraordinária de Melo posta fotos de praia da Jamaica

Michele Valadares Moreira Garcia
Michele Valadares Moreira Garcia

A secretária extraordinária do governador José Melo (Pros) Michele Valadares Moreira Garcia, postou fotos no Instagram, nesta semana, de uma praia paradisíaca na Jamaica, a Montego Bay Beach. Na rede social, ela vem postando fotos com o filho e sozinha desde a última segunda-feira, 4, numa semana normal de trabalho. Com um salário mensal de R$ 17 mil, o equivalente a R$ 221 mil ao ano, Michele foi nomeada secretária estadual em 2013, na gestão do ex-governador Omar Aziz (PSD) e manteve-se na função na reforma administrativa do governador José Melo. Na estrutura administrativa do Estado, o cargo dela é subordinado diretamente ao governador, mas ela não tem função específica e o próprio José Melo nunca conseguiu explicar as atribuições de um secretário extraordinário. Questionado por ocasião do anúncio da reforma administrativa se iria manter quatro secretários extraordinários, Melo disse que precisava deles. Questionado, ainda, sobre o que fazia um secretário extraordinário, o governador brincou, e disse que fazia missões extraordinárias. Depois, explicou que eles atuavam em missões em que o governador é impedido de atuar por problema de agenda ou outras questões inerentes ao cargo. Na reforma, ele colocou mais dois secretários extraordinários, um deles é o ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz.

Não está de férias

Michele Garcia é filiada ao PSDB e mulher do deputado estadual e ex-prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB). Questionada, a Secom (Secretaria de Estado de Comunicação) informou que Michele não está de férias e não foi exonerada do cargo. A Secom não soube informar se ela estava em missão oficial designada pelo governador.

Outros extraordinários

Além de Michele Garcia e de Francisco Cruz, o governador José Melo emprega mais cinco secretários extraordinários: o ex-delegado adjunto da Polícia Civil Mario Jumbo Mirando Aufiero, o ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira Amilton Bezerra Gadelha; e dirigente do PSD no Amazonas Auxiliadora Abrantes Pinto e o defensor público Fernando Figueiredo Prestes. (O quadro abaixo é do Diário Oficial do Estado do dia 7 deste mês)

Secretariado-de-Melo-maio-2015

Explicações de Igrejas

O deputado Serafim Corrêa (PSB) decidiu convidar o superintendente interino da Suframa, Gustavo Igrejas, para prestar esclarecimentos a respeito da destinação das verbas destinadas a pesquisa e desenvolvimento, recolhidas das empresas de informática do Polo Industrial de Manaus. Ele será ouvido na comissão de Indústria e Comércio Exterior da Assembleia, que Serafim preside.

Audiência pública

A polêmica a repeito do tema foi criada nesta semana após pronunciamento do deputado Dermilson Chagas (PDT), que pediu ao Ministério Público Federal o rastreamento do dinheiro. Dermilson tenta marcar uma audiência pública para discutir a legalidade da destinação dos recursos para o programa Ciência Sem Fronteiras. Em duas notas divulgadas nesta semana sobre o assunto, a Suframa não conseguiu convencer.

Fonte: Amazonas Atual

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui