As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Secretaria prepara planilha de cursos profissionalizantes para ano de 2015

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) está preparando a planilha de novos cursos profissionalizantes para o ano de 2015 com parcerias com IFAM, UFAM, SENAC, SEBRAE e outras instituições. Os cursos serão divulgados ainda essa semana e os usuários do cadastro único e bolsa família poderão realizar as inscrições no setor de Inclusão Produtiva da Semasth. A qualificação dedicada aos usuários dos serviços da secretaria tem como objetivo gerar trabalho e renda principalmente as mães por meio de cursos realizados no Centro de Costura Dona Cota.

De acordo com o secretário de assistência social, Wanderley Ribeiro, o local é um centro de geração de oportunidades, onde em 2014 houve parcerias com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) por meio do curso de corte e costura.

Ele destaca que nos últimos dias, o centro foi disponibilizado com todas as máquinas de costura para realização dos cursos de bolsas artesanais e costura ofertados pela a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e IFAM pelos horários da manhã e tarde. “Mas não paramos por aí, já estamos elaborando a planilha de vagas de novos cursos pra 2015 que também serão realizados no Dona Cota, para confecções de objetos artesanais e outros trabalhos artísticos” disse o secretário.

O secretário ainda afirma que a verdadeira intenção do programa bolsa família é fazer com que seus usuários recebam uma renda para aplicar em um empreendimento para que não dependam unicamente do programa. “Por isso trabalhamos com a qualificação, para que a pessoa tenha uma nova perspectiva de renda”, afirmou. Wanderley ainda informa que durante esta semana, estarão divulgando quatro cursos online pra quem tem acesso a internet. Serão dois cursos da Microsoft e os outros serão feitos pelo Mesa Brasil com certificado. O secretário ressalta que há possibilidade de haver parceria também com o SEBRAE.

você pode gostar também