25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Secretárias articulam fortalecimento da Assistência Social

A secretária titular Márcia Sahdo e a secretária executiva Branca Pinheiro, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), atendendo à solicitação do governador Wilson Lima para fortalecer a Política de Assistência Social no Amazonas, se encontraram com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta quarta-feira (13/03).

No encontro, as secretárias expuseram a necessidade de oferecer lanchas para as comunidades ribeirinhas para maior acesso aos serviços e programas de assistência social no interior do Estado. Osmar Terra ofereceu apoio para ampliar a capacidade de acesso à Internet no interior do Amazonas.

As secretárias apresentaram expedientes aos deputados federais José Ricardo, Marcelo Ramos e Pablo Souza sobre as emendas impositivas ao orçamento para construções de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas) em alguns municípios que ainda não dispõem desses equipamentos sociais.

Em Brasília desde o início da semana, quando participaram do Seminário Internacional da Primeira Infância, Márcia Sahdo e Branca Pinheiro articularam com os senadores Plínio Valério e Omar Aziz propostas ao orçamento para construção de um Centro de Convivência da Família na zona leste de Manaus e reformas dos Centros de Convivência nos bairros da Compensa, zona oeste, e da Raiz, zona sul.

Além desses compromissos, protocolaram expedientes aos demais deputados federais da bancada do Amazonas para apresentarem propostas ao orçamento para Assistência Social.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui