A secretária titular Márcia Sahdo e a secretária executiva Branca Pinheiro, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), atendendo à solicitação do governador Wilson Lima para fortalecer a Política de Assistência Social no Amazonas, se encontraram com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta quarta-feira (13/03).

No encontro, as secretárias expuseram a necessidade de oferecer lanchas para as comunidades ribeirinhas para maior acesso aos serviços e programas de assistência social no interior do Estado. Osmar Terra ofereceu apoio para ampliar a capacidade de acesso à Internet no interior do Amazonas.

As secretárias apresentaram expedientes aos deputados federais José Ricardo, Marcelo Ramos e Pablo Souza sobre as emendas impositivas ao orçamento para construções de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas) em alguns municípios que ainda não dispõem desses equipamentos sociais.

Em Brasília desde o início da semana, quando participaram do Seminário Internacional da Primeira Infância, Márcia Sahdo e Branca Pinheiro articularam com os senadores Plínio Valério e Omar Aziz propostas ao orçamento para construção de um Centro de Convivência da Família na zona leste de Manaus e reformas dos Centros de Convivência nos bairros da Compensa, zona oeste, e da Raiz, zona sul.

Além desses compromissos, protocolaram expedientes aos demais deputados federais da bancada do Amazonas para apresentarem propostas ao orçamento para Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here