Rossieli Soares assumirá também a função de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação para a Região Norte.
O secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, foi eleito nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, 2º vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A eleição ocorreu em Brasília (DF) e a cerimônia de posse, ocorrida também na capital Federal, contou com a presença do Ministro da Educação, Cid Gomes. Os mandatos eletivos serão exercidos no biênio 2015/2016.

Além de ser eleito 2º vice-presidente, Rossieli Soares da Silva, exercerá a função de presidente do Consed para a Região Norte.

A primeira reunião extraordinária do Consed, ocorrida no início desta semana em Brasília, elegeu como presidente do Conselho, para o biênio 2015/2016, o secretário de Estado de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, que substituirá Maria Nilene Badeca, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul que presidiu o Consed nos anos de 2013 e 2014.

Reunindo todos os secretários de Educação do país, o Consed foi fundado em 1986 e tem a missão de contribuir para o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais promotoras de educação com qualidade para todos, mediante iniciativas educacionais de interesse público comum entre as Secretarias Estaduais de Educação, em articulação com os poderes federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada.

Dentre as atividades do Consed estão: participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos e articular com instâncias do governo e da sociedade civil.

Segundo o secretário da Seduc e agora 2º vice-presidente do Consed, Rossieli Soares da Silva, dada a importância do Conselho, os desafios da nova gestão são grandes e serão enfrentados com responsabilidade. “Nestes anos decisivos para o direcionamento e formulação de políticas públicas que serão traçadas para a educação brasileira esta gestão está determinada a fazer o melhor”, apontou Rossieli Soares.

Além do presidente, Eduardo Deschamps e do 2º vice-presidente, Rossieli Soares da Silva, o Consed será conduzido, no biênio 2015/2016 pela seguinte equipe: Osvaldo Barreto, (1º vice-presidente e secretário de Educação do Estado da Bahia); Maria Cecília Motta (3ª vice-presidente e secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul); Antônio José Vieira (4º vice-presidente e secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro) e Fernando Xavier (5º vice-presidente e secretário de Educação do Estado do Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here