Take a fresh look at your lifestyle.

Secretário de segurança e delegada-geral visitam Centro de Saúde e Bem-Estar que auxilia na recuperação de policiais acometidos pela Covid-19

-publicidade-

Nesta quarta-feira (03/02), por volta das 9h, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, e a delegada-geral da Polícia Civil (PC-AM), Emília Ferraz, visitaram as instalações do Centro de Saúde e Bem-Estar, localizado nas dependências da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Durante a visita, o coronel Louismar Bonates, enfatizou que o centro de saúde faz parte das ações do governo do Estado em prol dos policiais e daqueles que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. E isso é uma grande contribuição, tendo em vista o momento de pandemia em que estamos vivenciando.

“O trabalho da segurança pública não pode parar, somos da linha de frente, mas também o policial não pode ficar desassistido. Estamos todos os dias no combate ao crime para fazer a lei ser cumprida, e o centro de saúde é uma demonstração disso, aqui o servidor poderá realizar um tratamento adequado e de qualidade após a doença”, explicou Bonates.

Na ocasião, a delegada-geral Emília Ferraz, destacou a importância do trabalho dos policiais que estão diuturnamente nas ruas, trabalhando nas fiscalizações, no auxílio humanitário às vítimas, realizando a entrega de cilindros de oxigênio, em ações sociais e, sobretudo, no combate e elucidação dos crimes.

“Vimos a necessidade da criação do local para que nossos servidores sejam tratados de maneira correta, temos esse dever. Com isso, a instituição abre as portas para oferecer esse atendimento de qualidade, com profissionais altamente capacitado para que os nossos servidores tenham suas saúdes estabelecidas”, ressaltou Emília.

O espaço conta com aparelhos de última geração, além de dois fisioterapeutas e uma estagiária. O local irá atender inicialmente os colaboradores que foram acometidos pela Covid-19, e que estão com alguma sequela da doença, precisando realizar fisioterapia respiratória, que é uma especialidade da fisioterapia, e que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório.

Desde o início da pandemia, o Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição vem adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19 entre seus servidores, lotados em todas as unidades policiais do Estado, bem como nos departamentos administrativos da capital.

Atendimento – Por dia, oito servidores serão atendidos na unidade de saúde, os agendamentos devem ser feitos por meio do número (92) 3214-2227, e funcionará de segunda à sexta, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. O servidor recuperado da Covid-19 pode apresentar, no ato do atendimento presencial, a requisição ou o resultado do teste positivo para a doença.

Outros serviços – A diretora do DCA, Alynne Siqueira, informou que a inauguração do Centro de Saúde e Bem-Estar complementa outros serviços já oferecidos pelo setor, que conta com atendimento médico, enfermagem, assistência social e psicologia a todos os policiais civis e colaboradores da instituição.

Posteriormente, os demais servidores também serão beneficiados com os serviços do local, além disso, futuramente, ele contará com a parte de tratamento odontológico e outras especialidades.

FOTO: Alailson Santos e Erlon Rodrigues/PC-AM

-publicidade-