24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Secretário de Vigilância em Saúde faz apelo às gestantes

A Campanha de Vacinação contra a gripe está quase acabando. E apenas 62% das gestantes brasileiras buscaram os postos de vacinação. Vale lembrar que mulheres grávidas são mais vulneráveis à gripe. E você sabia que quem não é imunizado coloca em risco a própria saúde e a da comunidade? Isso porque, as gripes causadas pelos vírus Influenza A (H1N1 ou H3N2) e Influenza B têm consequências severas à saúde, podendo até mesmo levar à morte. Por isso, escute com atenção ao recado do secretário nacional de Vigilância em Saúde, Osnei Okumoto.

“Futura mamãe, a cobertura vacinal contra gripe está muito baixa nesse grupo prioritário existe a necessidade de que você procure uma unidade básica de saúde para se vacinar e proteger o seu filho que está para nascer é muito importante que ele nasce e Cresça com muita saúde e com muita felicidade Procure um centro de saúde uma unidade básica de saúde para que se Vacine e receba toda assistência dos profissionais ali existentes”.

A Campanha vai até o dia 15 de junho. Não deixe pra última hora. Vá até a unidade de saúde mais próxima. Para mais informações acesse: saude.gov.br

Reportagem, Aline do Valle.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui