26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Secretário Marcos Apolo é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais da Cultura pela Região Norte

O fórum discute assuntos de interesse nacional relacionados às políticas públicas de cultura e reúne gestores de todo o País

O titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, foi eleito, na terça-feira (25/05), vice-presidente, pela Região Norte, no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Na ocasião, o secretário de Cultura do Espírito Santo (ES), Fabrício Noronha, foi eleito presidente do fórum para o biênio 21/22.

O fórum discute assuntos de interesse nacional relacionados às políticas públicas de cultura e reúne gestores de todo o País. Na pandemia, a organização foi protagonista nas articulações e debates para a construção e aprovação da Lei Aldir Blanc, que dispôs sobre ações emergenciais voltadas ao setor cultural

“É uma honra poder ocupar a vice-presidência pela Região Norte e poder trabalhar para fortalecer as políticas públicas de cultura e economia criativa, em um momento em que precisamos nos unir no diálogo com o Governo Federal, e garantir as ações e o suporte que o setor precisa neste momento”, declara o secretário Marcos Apolo Muniz.

O Fórum é conduzido por vices de cada região do Brasil. Além da Região Norte, foi eleito também o vice-presidente da Região Nordeste, Fabiano Piúba, titular da secretaria de cultura no Ceará (CE). Ainda faltam ser eleitos os vices das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

FOTO: Divulgação

spot_img