27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Secretários de Educação da região Norte do país divulgam carta por um sistema nacional de educação efetivo

Por meio de teleconferência, secretários estaduais de Educação da região Norte divulgam Carta Nacional propondo ao Governo Federal medidas urgentes para equacionar, no segmento da Educação, as disparidades históricas comparativas com demais regiões do país.
Nesta terça-feira, dia 11 de agosto, às 9h (horário Manaus), os secretários de Estado de Educação da região Norte do país divulgarão simultaneamente por meio de teleconferência uma Carta Nacional de intenções, a qual será encaminhada ao Governo Federal.

No Amazonas, a Carta Nacional, com os pleitos elencados pelos Estados e que serão remetidos ao Governo Federal será detalhada à imprensa pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, em entrevista coletiva, às 09h (horário Manaus), a ser realizada no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, localizado na Av. Waldemiro Lustosa, nº 250, bairro Japiim 2 (ao lado da sede da Seduc).

Sob a justificativa do “Fator Amazônico” e os desafios logísticos impostos pela característica geográfica da região Norte do país, são pleitos da Carta Nacional: o aumento do valor do Fundeb por aluno; financiamento diferenciado para o Transporte Escolar; investimentos diferenciados no que se refere ao financiamento destinado à Merenda Escolar; atenção especial por parte do Governo Federal para o financiamento de forma diferenciada para o desenvolvimento da Educação Escolar Indígena, dentre outros pontos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui