27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sedecti lança conteúdo especial sobre setores de mineração, petróleo, energia e gás e destaca as mulheres no AM

Com o objetivo de destacar o papel da mulher em áreas que há muito tempo foram relacionadas somente ao sexo masculino, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Mineração, Petróleo, Energia e Gás (Semep), lança o “Informativo Semep: Notícias do Setor de Mineração, Petróleo, Energia e Gás no Amazonas – Edição Especial em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher”.

A ideia do conteúdo é destacar o papel das mulheres nessas áreas e, junto com seus depoimentos, trazer inspiração para que mais mulheres possam ser inseridas nessas áreas consideradas desafiadoras.

Para o titular da Sedecti, Jório Veiga, a proposta é muito interessante e oportuna pela comemoração do Dia Internacional da Mulher.

“Entendemos que o papel da mulher sempre foi de extrema importância em todos os setores e, quando destacamos nessas áreas de mineração, petróleo, energia e gás, fica evidente do quanto elas têm avançado para ocupar seu papel nesses mercados e mostrar que podem atuar onde quiserem”, destaca o secretário.

O secretário executivo da Semep, Marco Antônio Villela, revela que a proposta é dar segmento ao conteúdo para destacar as informações do setor no Amazonas.

“É cada vez maior a participação das mulheres nas áreas de desenvolvimento e nos segmentos de mineração, energia, petróleo e gás. Dessa forma, estamos homenageando as mulheres em seu dia especial com o nosso primeiro informativo e esperamos que, cada vez mais, elas participem e contribuam no desenvolvimento do nosso Amazonas”, ressalta Villela.

O conteúdo lançado será divulgado nas mídias da Sedecti e também ficará disponível no site da Sedecti: http: http://www.sedecti.am.gov.br/mineracao/

A iniciativa terá outras edições futuras, sempre com abordagens referentes ao mercado nos segmentos de mineração, petróleo, energia e gás.

FOTO: Divulgação/Secom

spot_img