27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Sedecti realiza reunião com titulares de órgãos vinculados para alinhar estratégias 

Com intuito de desenvolver o Amazonas economicamente e melhorar cada vez mais o ambiente de negócios na região, o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, conduziu a reunião, nesta quarta-feira (29/11), com os chefes dos órgãos vinculados à Sedecti, na sede da secretaria, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul. 

Conforme o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o encontro foi um momento para avaliar as estratégias já adotadas e discutir ações para melhorar os resultados obtidos. “Conforme a determinação do governador Wilson Lima, a nossa missão é melhorar o ambiente de negócios no Amazonas, o ambiente já melhorou muito, mas ainda falta muito, temos muito a fazer”. 

O secretário Serafim destacou o trabalho que o Governo do Amazonas faz para desburocratizar processos e dar agilidade nas soluções. Ele elogiou e citou como exemplo o trabalho que a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) promove. “O que se espera é que, com a diminuição da burocracia, com o aumento da celeridade nas soluções, nós possamos estar estimulando a economia como um todo”. 

Os encontros fortalecem o diálogo entre os órgãos, além de serem uma ferramenta permanente de avaliação das estratégias adotadas. Além do secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, participaram da reunião, a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales, o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinicius Castro, o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem), Renato Marinho, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Aluizio Barbosa e a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins. 

Fotos: Bruno Leão/Sedecti

spot_img