24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seduc-AM anuncia classificação final para o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular

Ao todo, 15 professores foram classificados para atuar como formadores de currículos em diversas áreas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) anunciou, nesta sexta-feira (3/5), o resultado final do Processo Seletivo de bolsistas para o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), do Governo Federal. Ao todo, 15 professores do Ensino Médio das redes estadual e/ou federal foram classificados para atuar como redatores formadores de currículos em diversas áreas.

Além dos candidatos classificados, outros 19 atingiram a pontuação mínima do edital, ficando na lista de espera. Cerca de 38 profissionais da área da Educação se inscreveram na seleção. O resultado pode ser conferido por meio do link: http://abre.ai/RSw.

Os professores classificados atuarão no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em regime de colaboração entre estados, Distrito Federal e municípios. O valor da bolsa é de R$ 1.100 por mês.

Oportunidade – O edital para a seleção de bolsistas para Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), do Governo Federal, foi lançado no último dia 17 de abril e ofereceu vagas para profissionais das seguintes componentes: Línguas Portuguesa e Inglesa, Arte, Educação Física, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, História e Geografia.

“A responsabilidade da Seduc-AM é de reformular o currículo do Ensino Médio no estado, implementando as proposições da BNCC. Assim, garantimos uma educação de qualidade na qual o currículo básico seja o mesmo para todos os estudantes brasileiros, levando em consideração as especificidades da nossa região”, afirmou a coordenadora do Ensino Fundamental do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da Seduc-AM, Sirlei Baima.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui