24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seduc-AM faz ação de combate ao fumo nesta quinta-feira em Manaus

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) promove nesta quinta-feira (29/08), a partir das 8h, no Centro de Formação Profissional Pe. José Anchieta (Cepan), uma manhã de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto. A ação tem como objetivo reforçar as ações de sensibilização e mobilização da comunidade escolar para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

O evento contará com palestras que visam alertar os servidores da secretaria quanto aos malefícios causados pelo consumo do tabaco, apresentação cultural e o lançamento de um concurso com o tema “Não deixe o tabaco tirar seu fôlego”, voltado a escolas da rede estadual.

A atividade desta quinta-feira é uma ação integrada e conta com a parceria das secretarias de Estado de Saúde (Susam) e Municipal de Saúde (Semsa), e da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc).

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi instituído em 1986 pela Lei 7.488, criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população com relação aos riscos decorrentes do uso do cigarro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui