Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Seduc divulga lista de repescagem para escolas estaduais de tempo integral

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (21) a lista de repescagem do resultado do processo seletivo para as escolas públicas estaduais de tempo integral. Os alunos ou seus responsáveis legais devem procurar as escolas nas quais obtiveram as vagas até o dia 23 de janeiro (sexta-feira) para o procedimento de matrículas.
A lista com a relação completa dos estudantes convocados pode ser acessada no portal da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, as convocações correspondem às vagas remanescentes, não preenchidas em sua totalidade pelos alunos convocados na primeira chamada pública. “Com o resultado do processo seletivo para as escolas de tempo integral divulgado em novembro, a maioria das vagas foram preenchidas. Somente para as escolas que possuem vagas remanescentes, é que estão sendo convocados os estudantes aprovados”, informou o secretário.

Com o processo seletivo, foram ofertadas mais de 4.500 vagas em escolas públicas estaduais de tempo integral localizadas em Manaus e no interior do Estado.

Na lista de repescagem divulgada pela Seduc possuíam vagas remanescentes as escolas estaduais: Gonçalves Dias, Hermenegildo de Campos, Almirante Barroso, Nossa Senhora das Graças, Isaac Benzecry, Altair Severiano Nunes, Marquês de Santa Cruz, Francisca Botinelly Cunha e Silva, Leonor Santiago Mourão, Djalma Batista, Marcantônio Vilaça, Senador Petrônio Portela e os Cetis Garcitylzo do Lago e Silva, Áurea Pinheiro Braga, João dos Santos Braga, Cínthia Régia do Livramento, Elisa Bessa Freire, Zilda Arns Neuman e Sérgio Pessoa Figueiredo.

Procedimento de Matrículas – Os candidatos ou responsáveis pelos estudantes que obtiveram as vagas deverão procurar as respectivas escolas nas quais estão aptos para o ingresso até sexta-feira (23), nos horários de 08 às 11h, de 14 às 17h para efetivar as matrículas.

No ato da matrícula é necessário apresentar obrigatoriamente original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação equivalente, guia de transferência, histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino, duas fotos 3X4 coloridas (recentes), cartão de vacinação, comprovante de residência (de preferência conta de energia elétrica no nome do pai ou da mãe ou do responsável legal pelo aluno) ou declaração de comprovação de endereço.

Seleção – As inscrições do processo seletivo para as escolas públicas estaduais de tempo integral ocorreram no período de 10 a 12 de novembro de 2014, tendo como critérios para acesso às escolas de tempo integral do 1º ao 5º ano do ensino fundamental: residência em bairros localizados em um raio de dois quilômetros da escola desejada e menor renda salarial (per capita) da família.

Já a seleção para as escolas de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de ensino médio teve como critérios, por ordem: a proximidade residencial do candidato (raio de dois quilômetros da escola desejada) e a média da somatória das notas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática no ano letivo de 2014.

-publicidade-