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sexta-feira, março 29, 2024

Seduc divulga o edital para acesso aos colégios militares com gestão da Polícia Militar

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), divulga o edital com oferta de 863 vagas para o Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Gestão da Polícia Militar do Amazonas (PSEGPMAM), os CMPMs, para o ano letivo de 2019. As inscrições acontecem no período de 17 a 21 de dezembro. O processo seletivo é gratuito e atenderá às oito escolas de gestão militar em Manaus e uma no município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.

A decisão de realizar processo seletivo atende uma recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para que essas escolas adotem os critérios da Seduc e integrem o processo anual de matrículas. O edital foi oficializado pelo secretário de Educação Gedeão Amorim, e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Cláudio Silva.

O diretor de Ensino da Polícia Militar do Amazonas, coronel J. Neto, reuniu-se, na sede da Seduc, com a secretária da capital, Hellen Matuti, com a coordenadora de matrículas, Irlanda Araújo, com técnicos da secretaria, técnicos do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), com os gestores dos CMPMs da capital e de Manacapuru, para estabelecer o planejamento e os critérios do edital do processo seletivo de matrículas, ano letivo 2019.

Processo Seletivo – A coordenação de matrículas da Seduc informa que as inscrições terão validade somente para o ano letivo de 2019 e para as escolas participantes deste processo seletivo, e alerta para os candidatos que fiquem atentos para as datas posteriores ao resultado para efetivação das matrículas, conforme edital.

Atendimento – O horário de atendimento nas escolas será de 8h às 11h20 e 13h às 17h para as escolas com funcionamento no turno diurno e de 18h às 21h para as escolas com funcionamento nos turnos diurno e noturno. A secretaria destaca que o candidato inscrito concorre em condição de igualdade com os demais candidatos dentro das cotas destinadas e na condição de moradores nos bairros compreendidos no raio de atendimento da escola desejada.

Inscrições – Para o Ensino Fundamental nos anos iniciais (1º e 5º ano), nos anos finais (6º ano) e para o Ensino Médio (1ª série), a inscrição pode ser feita em qualquer uma das escolas estaduais do Amazonas.

A Seduc ressalta que o candidato que tiver sido transferido por regime disciplinar da escola pleiteada não poderá concorrer à vaga a ela destinada, conforme Regimento Geral das Escolas Estaduais.

O resultado do presente PSEGPMAM, com a Lista dos Selecionados, será divulgado a partir do dia 04 de janeiro de 2019, no mural das escolas participantes e nos sítios eletrônicos https://ww.educacao.am.gov.br e https://pm.am.gov.br/portal/.

Matrículas – A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, nos horários de 08 às 11h20min e 13 às 17h. Os documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula, bem como os critérios para a seleção, constam no edital e disponível no site da SEDUC.

Nas escolas em que ainda restarem vagas será realizada segunda chamada, observando-se a ordem da lista de classificação dos candidatos.

Toda e qualquer informação sobre o presente Edital será sempre prestada pela Coordenação de Matrícula Seduc ou pela Diretoria de Ensino da PMAM, através dos e-mails [email protected], [email protected] ou diretamente nas escolas participantes.

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