23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seduc e TCE-AM lançam concurso estadual de redação pelos 65 anos do Tribunal, nesta quarta-feira (6)

Com a presença de mais de 250 gestores da rede estadual de ensino e de alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) lançam, nesta quarta-feira (6), no auditório do TCE, o concurso de redação para alunos de ensino médio em comemoração pelos 65 anos da corte de Contas.

Com o tema “65 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”, o concurso tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar para uma reflexão sobre a contribuição que a instituição trouxe para o Estado nas quase sete décadas de existência. Serão premiados os três primeiros colocados e os seus professores-orientadores. As 20 melhores redações serão publicadas no livro sobre os 65 anos do TCE, que será lançado no mês de outubro, no mês do aniversário.

As inscrições poderão ser efetuadas inicialmente na escola de origem do candidato, de acordo com o artigo 2º do regulamento do concurso, até o dia 20 de maio. Cada escola receberá os trabalhos com as respectivas inscrições e deverá realizar a seleção da melhor redação e encaminhá-la até o dia 6 de junho à Coordenadoria Distrital Regional de Ensino, que escolherá a melhor redação para representá-la junto à Gerência de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar (GEPPAE) da Seduc até o dia 26 de junho deste ano.

De acordo com o diretor da Consultoria Técnica do TCE, Josetito Lindoso, serão encaminhados às escolas DVDs completos com a história do Tribunal, para servir como base de pesquisa. O material digital também será disponibilizado, por portal do TCE (www.tce.am.gov.br), para consulta dos alunos do ensino médio de todo o Estado.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados, respectivamente com um notebook (1º lugar), um tablete (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Os professores-orientadores dos alunos classificados receberão a mesma premiação.

Solenidade será transmitida ao vivo
A solenidade de lançamento do 1º Concurso de Redação, que será conduzida pelo presidente do TCE, conselheiro Josué Filho, e pelo secretário da Seduc, Rossiele Soares Silva, será transmitida para todo o Amazonas por meio do Centro de Mídias da Seduc e Universidade do Estado do Amazonas. Segundo Josetito Lindoso, as escolas estaduais irão assistir a transmissão ao vivo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui