25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seduc, em parceria com a Ufam, divulga edital para o curso de mestrado em Geografia

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou nesta quarta-feira o edital para o curso de Mestrado em Geografia realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). Do total das 30 vagas ofertadas, 15 são o segundo semestre deste ano e as outras 15 vagas são para o primeiro semestre de 2019. O edital está disponível no site www.educacao.am.gov.br e no site da Ufam. O período de inscrição segue até o dia 13 de julho de 2018.

O edital possui como área de concentração Amazônia: Território e Ambiente, além de duas linhas de pesquisas: 1 – Espaço, Território e Cultura da Amazônia; 2 – Domínio da Natureza na Amazônia.

O processo de seleção será realizado em três etapas, sendo a primeira a prova escrita de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, seguido da prova de títulos e a última etapa será a análise do pré-projeto de pesquisa.

Requisitos – Para participar do processo seletivo para os mestrados em Geografia os servidores devem atender aos seguintes requisitos: ser detentor de cargo efetivo e estável de professor e/ou pedagogo da Seduc; não estar frequentando curso de pós-graduação (stricto sensu) financiado pela Secretaria; não possuir titulação de mestre; e não estar cumprindo a contraprestação de serviço em decorrência de afastamento ou financiamento de estudo concedido pela Secretaria.

Além disso, é necessário que o servidor tenha a cumprir pelo menos dois anos de efetivo exercício na Seduc para completar as condições exigidas para a sua aposentadoria por tempo de serviço, contados a partir da data de início do curso.

Mais vagas – A Seduc, em parceria com a Ufam, abrirá no próximo ano, 30 vagas para o mestrado em Ciências da Matemática. Ainda por meio da parceria firmada com a Ufam, a Seduc está selecionando profissionais da capital e do interior para o curso de mestrado em Educação, que será ofertado pelo Programa de Pós-Graduação de Educação da universidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui