As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Seduc inicia seleção para estagiários de nível médio

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abrirá na próxima segunda-feira (26) um processo seletivo objetivando a contratação de estagiários em nível médio para atuação em unidades do órgão em Manaus e em 21 municípios do interior do Amazonas. O processo seletivo será realizado pela Seduc em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do 2º ano do ensino médio em 2015, ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

A oportunidade de estágio é válida para estudantes que pretendem atuar em Manaus ou nos municípios de: Autazes, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Carauari, Eirunepé, Lábrea, Itapiranga, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Maués, Nhamundá, Parintins, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Urucará.

Os candidatos que forem aprovados na seleção serão convocados para assinatura de contrato temporário de acordo com a necessidade da Secretaria. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 333,00 por 20h de atividades semanais.

Inscrições e Provas – Os interessados em participar da seleção poderão efetivar gratuitamente suas inscrições a partir da próxima segunda-feira (dia 26 de janeiro) no site www.ciee.org.br. No mesmo site a partir também desta mesma data o candidato poderá realizar a prova de seleção disponibilizada on-line. As inscrições e as provas on-line deverão ser realizadas até o dia 10 de fevereiro do ano corrente.

De acordo com a coordenadora do programa de estágio da Seduc, Ionariellen Santos, a seleção será realizada em duas etapas. “Na primeira, após a inscrição, o candidato fará uma prova online com 20 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática, sendo 5 questões para cada disciplina. A segunda etapa consistirá na entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa”, disse Ionariellen Santos, acrescentando que os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão.

O resultado da seleção será divulgado na segunda quinzena de fevereiro e o edital completo do certame está disponível no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br