24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seduc leva programação cultural e educativa às escolas da rede estadual

Neste sábado (3/3), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promoverá uma ampla programação de atividades educativas, culturais e de lazer direcionadas aos estudantes e à comunidade, nas suas unidades de ensino, e em todas as zonas de Manaus. A ação faz parte do programa governamental “Amazonas em Movimento”, que tem como principal objetivo aproximar a escola da comunidade, prevenindo, ainda, a criminalidade na capital. O programa foi lançado no último sábado, dia 24 de fevereiro.

A programação acontecerá das 15h às 18h e contemplará atividades como cinema, orientação profissional, jogos didáticos e contação de histórias, cadastro para alfabetização de jovens e adultos, cadastro para a prova eletrônica, avaliação para altas habilidades e superdotação, além de atividades educativas como ‘Enem em foco’, ‘Google for Education’, paradesporto e jogos matemáticos.

As atividades serão realizadas em 13 escolas públicas da rede estadual de educação: Ernesto Penaforth (Tancredo Neves); Padre Luís Ruas (Zumbi dos Palmares); Coronel Pedro Câmara (Compensa); Ondina de Paula Ribeiro (Japiinlândia); Simon Bolivar (Aleixo); e nos Centros e Escolas de tempo Integral (CETIs/EETIs) Sérgio Pessoa Figueiredo (Cidade de Deus); Lecita Ramos Fonseca (Monte das Oliveiras); João dos Santos Braga (Nova Cidade); Manoel Severiano Nunes (Alvorada 2); Maria Rodrigues Tapajós (Redenção); Garcitylzo do Lago e Silva (Campos Sales); e Gilberto Mestrinho (Educandos). A programação também acontecerá na tenda do projeto Amazonas em Movimento (Avenida Itaúba).

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga, a ação incentiva a integração da escola com a comunidade. “A comunidade precisa estar envolvida na escola. A gente não faz educação só dentro da escola. O homem é produto do que se ensina na casa, na rua e na escola. É preciso juntar essas três forças para criar um homem diferente para o amanhã”, afirmou Braga.

Bairro Escola Atividades
Tancredo Neves Ernesto Penaforth Enem em Foco/Cinema
Zumbi Pe. Luís Ruas Avaliação para Altas Habilidades e Superdotação/ cinema
Cidade de Deus Sérgio Pessoa Orientação profissional /Cinema
Monte das Oliveiras Lecita Ramos Fonseca Enem em Foco/Cinema
Nova Cidade João dos Santos Braga Cinema/ Google for Education
Alvorada 2 Manoel Severiano Nunes Cinema/ Cadastro para a Prova Eletrônica
Redenção Maria Rodrigues Tapajós Jogos Matemáticos/Cinema
Campos Sales Garcitylzo do Lago e Silva Paradesporto/ Cinema
Compensa Cel. Pedro Câmara Enem em Foco/Cinema
Japiinlândia Ondina de Paula Ribeiro Cadastro para a Prova Eletrônica/Cinema
Educandos Gilberto Mestrinho Cinema/ Google for Education
Aleixo Simon Bolivar Jogos Didáticos e Contação de Histórias/ Cinema
Avenida Itaúba Tenda do projeto Amazonas em Movimento Cadastro para alfabetização de jovens e adultos/ Jogos Matemáticos
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui