25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Seduc mobiliza servidores para a participação em ações educativas durante o Carnaval

Para alertar a população a respeito da importância do uso do preservativo como forma de minimizar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), especialmente no período carnavalesco, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), juntamente com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e outras instituições parceiras deram início à campanha “Carnaval com alegria é com camisinha”.
A campanha educativa, que iniciou no último sábado (7) e se estenderá até o dia 17 deste mês, contempla a distribuição de mais de um milhão de preservativos na capital e nos 61 municípios do Estado em locais de concentração dos foliões, além da divulgação de informações relevantes a respeito do tema para a população.

De acordo com a técnica de saúde do Centro de Apoio ao Escolar (Caes) da Seduc, Delta Segadilha, a Secretaria, em parceria com diversos órgãos públicos do Estado, estão trabalhando conjuntamente, como em anos anteriores, na Campanha do Carnaval de 2015 a fim de levar informação à população.

“Os servidores que participarão da campanha foram alertados previamente quanto à importância dessa mobilização e estarão aptos para auxiliar nessa proposta de sensibilização da população. São educadores, pedagogos e demais profissionais da educação que sabem da importância de informar e principalmente educar a sociedade”, afirmou Delta Segadilha.

Carnaval com Responsabilidade – Na semana que antecede o Carnaval, a Seduc estará promovendo ações para alertar os servidores a aproveitarem o feriado com responsabilidade e moderação. A ação faz parte da campanha “A vida está em suas mãos: Alegria e Liberdade com Responsabilidade”. Em sua segunda edição, a campanha, que iniciou nesta quarta-feira (11).

Coordenada pelo Programa “Valoriza RH”, da Gerência de Valorização do Servidor da Seduc, a campanha buscará orientar funcionários públicos sobre cuidados com a saúde necessários, sobretudo, no período do carnaval.

De acordo com a coordenadora da ação na Seduc, Ionariellen Santos, a grande novidade desse ano é a parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), abordando a lei seca, em virtude dos vários casos de acidentes que anualmente são registrados e que se intensificam nessa época. “Como forma de mobilização, traremos a própria campanha do Detran, que consiste na exposição de um carro danificado após um acidente, a fim de alertar os servidores quanto aos perigos da combinação de álcool e direção, uma ação que vem ocorrendo na cidade de Manaus. O carro será instalado no estacionamento da Seduc”, explicou Ionariellen.

Além do Detran, a campanha conta com a parceira da Fundação de Medicina Tropical Heitor Viera Dourado e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim, abordando a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e a doação de sangue.

“Todos os anos, temos a intenção de impactar os nossos servidores de alguma forma. Este ano, escolhemos a campanha do Detran para chamar a atenção dos funcionários quanto aos perigos da combinação de álcool e direção, mostrando que todos podem estar expostos a essas situações, sendo vítimas ou causadores desses acidentes”, enfatizou a coordenadora Ionariellen Santos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui