26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Seduc orienta candidatos quanto aos horários e locais de realização das provas do Enem

Cartões de confirmação já estão disponíveis para acesso via internet.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa aos estudantes finalistas e aos demais inscritos no exame nacional do ensino médio (Enem) que já está disponível no portal do Enem na internet o acesso aos cartões de confirmação de inscrição no exame, constando os locais designados para a realização das provas de cada candidato. As informações deverão ser acessadas no endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante.

De acordo com a gerente do Ensino Médio da Seduc, professora Ana Donizete Oliveira, para ter acesso ao cartão de confirmação, os estudantes e demais inscritos deverão acessar o site e informar o número de CPF e também a senha individual cadastrada no momento da inscrição.

“Além da data, hora e local onde serão realizadas as provas, no cartão de confirmação, os candidatos poderão verificar a indicação da solicitação do atendimento especializado (caso necessário), opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do ensino médio”, informou.

Provas em horário de verão

Com 7.746.057 candidatos inscritos, neste ano as provas do Enem serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília) e as provas terão início às 13h30, (também horário de Brasília). “É necessário que os candidatos atentem para o fato de que a partir do dia 18 de outubro já estará em vigor o horário brasileiro de verão e Manaus terá duas horas a menos que o horário oficial de Brasília”, informou Ana Donizete.

A Seduc informa também que ao entrar em vigor o horário de verão, uma parcela dos municípios na região oeste do Amazonas, por terem como padrão o fuso-horário do Acre, terão como padrão oficial, três horas a menos que o horário de Brasília.

Suscitando o planejamento antecipado aos locais das provas, a gerência de ensino médio da Seduc instrui aos inscritos no Enem para a necessidade de acesso imediato aos cartões de confirmação. “Dessa forma as pessoas conhecerão o local designado para a realização de suas provas e, atentando para o endereço deste local, planejar com bastante tranquilidade sua logística de transporte para os dias da prova”, ressaltou Ana Donizete.

A coordenadora de ensino médio da Seduc lembrou que nos dias do exame, 24 e 25 de outubro, é essencial que os candidatos compareçam ao local de realização das provas com uma hora de antecedência. “Será obrigatória, também, a apresentação de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente”, citou a gerente de ensino médio da Seduc, acrescentando que embora não seja obrigatório ter em mãos o cartão de confirmação nos dias do exame, recomenda-se que o participante o tenha para verificar com precisão as informações do local de provas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui