Seduc promove revisão para vestibular e SIS da UEA, com aulas presenciais em diferentes zonas de Manaus

Na escola Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, haverá transmissão ao vivo pelo Centro de Mídias a todo o interior do Amazonas

Aulões presenciais em sete escolas localizadas em diferentes zonas geográficas de Manaus, no sábado (20/10), marcarão a revisão organizada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) do Amazonas para o vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujas provas acontecerão nos dias 21,22 e 23 de outubro. A ação é parte do “Projeto Conquistar” e reunirá mais de 4 mil estudantes da rede pública estadual.

Todas as aulas terão início às 8h30 e seguem até às 11h30. Na zona sul de Manaus, o aulão acontecerá no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro da capital, e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos. Nas escolas, os conteúdos revisados serão das disciplinas de Química e Redação, respectivamente.

Na zona centro-oeste, o aulão será realizado na Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro. No local, haverá revisão sobre os principais aspectos das obras literárias obrigatórias avaliadas pela UEA. Nessa escola também haverá transmissão ao vivo pelo Centro de Mídias de Educação a todas as escolas do interior do Amazonas.

No bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, o aulão será realizado no Ceti Áurea Pinheiro Braga e terá revisão dos conteúdos das disciplinas de Física.

A revisão para os estudantes de unidades de ensino localizadas na zona leste de Manaus acontecerão no Ceti Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira. O conteúdo revisado será da disciplina de Biologia.

Na zona norte da cidade, serão dois locais disponíveis para que os estudantes participem da revisão: na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, na Cidade Nova 5, e no Ceti João dos Santos Braga, no conjunto João Paulo II. Na primeira unidade de ensino, a revisão será dos assuntos da disciplina de Geografia e na segunda escola, a revisão será das disciplinas de Biologia e Filosofia.

Conquistar – Curso preparatório gratuito disponibilizado pela Seduc, o “Projeto Conquistar”, prepara os estudantes da rede pública estadual para o Processo Seletivo Contínuo da Universidade Federal do Amazonas (PSC/Ufam), Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lançado em julho deste ano, o projeto dispõe ainda de uma plataforma digital, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone pelo endereço eletrônico https://conquistar.am.gov.br/. Na plataforma, estudantes e o público em geral têm acesso a videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo on-line (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre cinco e 10 questões com respostas e comentários para cada aula.

FOTO: EDUARDO CAVALCANTE/SEDUC