27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seduc realiza “aulão” para vestibular e Enem em escolas estaduais de Manaus, com transmissão para o interior

Aulões acontecem sempre aos sábados e fazem parte do ‘Projeto Conquistar’.

A preparação dos estudantes da rede pública estadual do Amazonas para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua sendo intensificada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc/AM), por meio do “Projeto Conquistar”, curso preparatório gratuito.

Neste sábado (22/09), a Seduc promoverá mais um “aulão”, que será realizado em sete escolas estaduais de Manaus e também será transmitido a todo o interior do Estado, por meio do Centro de Mídias de Educação. Além de estudantes, o aulão também é aberto ao público em geral que se prepara para o ingresso no ensino superior.

As aulas também podem ser acompanhadas pelos canais do Conquistar no aplicativo Mano e no YouTube, pelo Facebook e pela plataforma do projeto: https://conquistar.am.gov.br.

Em Manaus, as aulas terão início às 8h30 e acontecerão nas Escolas Estaduais Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e José Bernardino Lindoso, no bairro Cidade Nova 5, zona norte, e nos Centros de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona sul; Áurea Pinheiro Braga, bairro Compensa 3, zona oeste; Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, João dos Santos Braga, no conjunto João Paulo II, zona leste, e no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), bairro Centro, zona sul.

Programação – No Instituto de Educação do Amazonas (IEA), haverá aula das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. No Ceti Gilberto Mestrinho, o conteúdo será todo da disciplina de Biologia e na escola estadual Petrônio Portella, o aulão será de Física.

As aulas das disciplinas de História do Brasil e do Amazonas acontecerão no Ceti Áurea Pinheiro Braga. Já no Ceti Elisa Bessa, o conteúdo ministrado será de Química.

Quem acompanhar o aulão na escola José Bernardino Lindoso terá acesso à revisão dos conteúdos das disciplinas de Sociologia e Matemática e no Ceti João dos Santos Braga, a aula será de Geografia.

Interior- Para o interior do Estado, o aulão será transmitido ao vivo pelo Centro de Mídias de Educação, na sede da Seduc, em Manaus. A programação terá início às 9h e contará com revisão dos conteúdos das disciplinas de Biologia e Redação.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui