32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Seduc realiza seleção de professor da rede estadual para participar de programa de mestrado ou doutorado na Coréia

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Governo da Coréia torna pública a abertura de processo por meio do qual selecionará um professor da rede pública estadual do Amazonas para participar de um programa de mestrado ou doutorado na República da Coréia.
Os professores interessados em participar da seleção e que atentam para todos os pré-requisitos estabelecidos deverão apresentar a documentação exigida até o dia 16 de março no Centro de Formação Padre José Anchieta (Cepan/Seduc), localizado na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, cujo prédio fica ao lado da sede da Seduc.

Conforme edital, a oportunidade é uma iniciativa do Programa de Bolsas de Estudos para Pós-Graduação em nível de Mestrado ou Doutorado oferecido pelo governo da República da Coréia, o Korean Government Scolartship Program (KGSP). O professor aprovado terá seus estudos custeados pelo governo coreano, incluindo formação e todas as despesas de viagem, moradia, seguro médico e ajuda de custo.

O curso será desenvolvido no período de três anos caso o interessado opte por se qualificar na modalidade ‘Mestrado’ ou quatro anos na modalidade ‘Doutorado’.

Requisitos – Para participar da seleção, os professores interessados deverão atentar para os seguintes requisitos: ser detentor de cargo efetivo e estável, atuando em regência de classe; ser cidadão brasileiro (filho de pais brasileiros); ter menos de 40 anos de idade; não estar frequentando curso de pós-graduação financiado pelo poder público Estadual ou Federal; não possuir titulação de mestrado ou doutorado; não estar cumprindo estágio probatório e possuir excelente domínio da língua inglesa.

O docente interessado deve estar ciente de que deverá cursar durante o primeiro ano do curso, um ano integral de coreano em universidade indicada pelo Ministério da Educação da Coréia.

Documentação exigida – Ao comparecer até o dia 16 de março à sede do Cepan, os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão apresentar a seguinte documentação: Currículo Lattes, cópia da carteira de identidade, cópia do último contracheque, declaração expedida pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Seduc (acompanhada do espelho de sua vida funcional) e declaração do próprio servidor abordando suas expectativas ao programa (citando ter condições e interesse em morar na Coréia durante o período do curso).

O edital completo do processo de seleção pode ser acessado no portal da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui