24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sefaz promove a terceira edição da campanha ‘Doe um Livro e Abra um Novo Universo’

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) promove a terceira edição da campanha “Doe um Livro e Abra um Novo Universo” no período de 29 a 30 de agosto, das 9h às 15h, na sede do órgão, na avenida André Araújo, n° 150, bairro do Aleixo, zona centro-sul. As pessoas interessadas em doar publicações poderão entregá-los nos dias do evento, que ficará exposto nas duas entradas dos prédios da Secretaria (sede e prédio anexo Ozias Monteiro).

A iniciativa, que teve início em 2017, foi baseada na campanha nacional “Adote um Livro e Transforme-se”, que acontece todos os anos em vários municípios brasileiros com o intuito de disseminar o hábito da leitura.

Servidores, colaboradores e visitantes aproveitarão a campanha para retirar de casa os livros que estão guardados há tempos e que servirão de instrumento de aprendizado para outra pessoa. Os presentes podem escolher o que lhes interessar até o encerramento do expediente da repartição para o público externo, às 15h.

“Fico muito feliz em saber que a secretaria adota esse tipo de causa importantíssima que é a leitura. Acredito que a iniciativa desse projeto servirá para incentivar o hábito de ler nos funcionários no horário de descanso no trabalho ou até mesmo para levar para casa e presentear alguém”, comentou o gerente de Logística em Substituição, Fran Clinton Andrade Bezerra. Acrescentou ainda a “importância de cada pessoa receber um livro e futuramente poder voltá-lo para doação a fim de compartilhá-lo com outras pessoas”.

A coordenação da campanha sugere que cada leitor faça um texto falando sobre suas descobertas pessoais na leitura da obra doada. O relato deve estimular os participantes da campanha a lerem o livro.

O que a leitura pode fazer por você? – Bastam 15 minutos por dia mergulhado nos livros para você se dar melhor nos estudos e na vida.

Ler é uma atividade que traz uma série de benefícios não só para a saúde física, como também para a mental. Além de estimular a criatividade, a leitura expande o vocabulário e o conhecimento estimulando a imaginação, de modo que o leitor amplie a sua visão de mundo.

Alguns dos milhares benefícios da leitura:

• Solta sua imaginação;
• Estimula sua criatividade;
• Aumenta seu vocabulário;
• Facilita a escrita;
• Simplifica a compreensão das coisas;
• Ajuda na vida profissional;
• Melhora a comunicação com os outros;
• Amplia seu conhecimento geral;
• Liga seu senso crítico na tomada.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui