Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Segeam promove ‘Semana da Enfermagem’ a partir desta segunda-feira, com programação totalmente online

A Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) realiza, a partir desta segunda-feira, 10, mais uma edição da sua “Semana da Enfermagem”, evento totalmente online e gratuito, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube e vasta programação.  “A pandemia nos impôs certas restrições e, por uma questão de segurança, e para garantir que todos tenham acesso ao conteúdo, optamos por seguir no mesmo formato de 2020, com palestras virtuais”, explicou a enfermeira Karina Barros, presidente da Segeam.

A atividade, coordenada pela Gerência do Treinamento & Desenvolvimento da Segeam, conta com o apoio do Coren/AM (Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas) e segue até o dia 20 deste mês, sempre no horário da noite. Não é necessário a realização prévia de inscrição. As palestras serão transmitidas pelo link https://www.youtube.com/channel/UCdL94Dno_Zi7WzIAX0E0YKg .

A escolha do mês de maio faz alusão ao Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado no próximo dia 12. Uma data criada para reforçar as contribuições dos profissionais da área à sociedade, bem como, a importância dos mesmos na assistência, e que agora, pontos que têm sido mais evidenciados durante a pandemia do novo coronavírus.

A gerente de Gestão de Pessoas da Segeam, psicóloga Francivânia Vieira, que também integra a coordenação do evento virtual, destaca que os temas escolhidos farão parte de um grande ciclo de atualização e ajudarão a promover a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos da saúde.

“Como os profissionais vinculados à Segeam têm atuado na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, integrando as equipes de urgência e emergência, obstetrícia, estomaterapia, entre outras, estão em processo permanente de atualização de protocolos, seguindo as orientações das instituições de saúde. Assim, entendemos também que essa experiência deva ser dividida, ajudando a levar mais conhecimento aos demais profissionais”, frisou a psicóloga.

Alguns dos temas selecionados para a abordagem são: responsabilidade ética profissional, técnicas de cuidados frente às hemorragias pós-parto, avaliação de pacientes diabéticos com lesões nos membros inferiores,  avaliação de pacientes com derivação ventricular externa (DVE), risco em pediatria e urgências pediátricas. A programação completa está disponível nas redes sociais da Associação (Facebook: @segeamenfermagem ; Instagram: @segeam_enfermagem) e no portal da instituição (www.segeam.com.br) .

Foto: Divulgação

-publicidade-