25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Segundo dia de governo Bolsonaro é marcado por posses ministeriais

O segundo dia do governo Bolsonaro é marcado por cerimônias ministeriais. Após a posse do novo presidente, nesta terça-feira (1), agora é a vez dos novos ministros receberem os cargos das mãos dos antecessores.

Durante a manhã, houve transmissões de cargos nos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com a posse do Coronel Marcos Pontes; na Justiça e Segurança Institucional, para Sérgio Moro, e Minas e Energia, com a posse do Almirante Bento Costa e Lima. Tereza Cristina também foi empossada no ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No período da tarde, estão previstas posses no ministério da Cidadania e Ação Social, com Osmar Terra; da Saúde, com Luiz Mandetta; da Economia, com Paulo Guedes; Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Educação, com Ricardo Vélez Rodriguez, e Turismo, com Marcelo Álvaro Antônio.

Nos ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, com Damares Alves, e das Relações Exteriores, com Ernesto Araújo, as cerimônias de posse vão ser no final da tarde, início da noite.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença em quatro cerimônias de transmissão de cargos ministeriais. Ele vai acompanhar as posses de Onyx Lorenzoni, na Casa Civil; de Gustavo Bebianno, na Secretaria-Geral da Presidência; do General Carlos Alberto dos Santos Cruz, na Secretaria de Governo, e do General Augusto Heleno, na Secretaria de Segurança Institucional.

Reportagem, Cristiano Carlos

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui