Segurados recebem atendimento itinerante com serviços de água e luz

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus estão recebendo atendimento itinerante com serviços relacionados ao fornecimento de água e energia elétrica.

Estão disponíveis serviços que vão desde cadastro de tarifa social a negociação de débitos. O trabalho começou nesta segunda-feira, 24/9, na sede da Manaus Previdência, e segue até terça-feira, dia 25/9. A previdência municipal atende na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

Para garantir o atendimento, o interessado deve comparecer munido de carteira de identidade, CPF e uma fatura recente de água e/ou energia, das 8h às 12h. Para atendimentos específicos da previdência, o horário é das 7h às 14h.

A coordenadora do Setor de Psicossocial da previdência, Darla Gondim, lembra que este é o segundo atendimento das concessionárias na Manaus Previdência este ano. A primeira edição aconteceu em março. Todos os serviços das empresas, disponíveis nas respectivas sedes, assim como nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), podem ser acessados no atendimento itinerante. “Por ser direcionado especificamente ao nosso público, conseguimos facilitar o acesso dos aposentados e pensionistas, que resolvem não apenas questões previdenciárias, mas também de água e luz, otimizando o dia”.

Um dos segurados que usufruiu dos serviços foi o aposentado Océlio Tavares, 60. Segundo ele, às vezes, no atendimento convencional, por telefone, não têm um retorno satisfatório, o que não acontece no serviço oferecido na Manaus Previdência.

O mesmo desejo tem a aposentada Maria Estela, 70, que gostaria que houvesse um anexo na previdência somente para os serviços das concessionárias.

O aposentado Francisco Costa, 69, considerou a iniciativa da autarquia municipal e das empresas prestadoras de serviço como ‘humana’.