31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

SEGURANÇA: Delegada da Lava-Jato pode ser nova diretora-geral da Polícia Federal

Os delegados de Polícia Federal elegeram, nesta terça-feira, a lista tríplice para o presidente em exercício, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da corporação. A delegada de Polícia Federal, Erika Marena, do Paraná, está entre os três escolhidos. Ela chefiou a Delegacia de Crimes Financeiros, em Curitiba, e compõe a equipe de investigadores da operação Lava Jato. A delegada Erika Marena espera fortalecer o combate à corrupção no país, se seu nome for escolhido para ser a diretora-geral da PF. “A prioridade, eu entendo que é fortalecer o combate à corrupção. É tentar trazer o modelo desenvolvido no grupo de trabalho da Lava Jato pelo resto do país”.

O delegado de Polícia Federal e secretário Adjunto de Defesa Social, de Minas Gerais, Rodrigo Teixeira, também está entre os eleitos da lista tríplice. Ele espera atuar para fortalecer a carreira de delegado na corporação, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF. “A principal bandeira nossa é um diálogo franco com as entidades de classe. A ADPF, FENADEPOL, dos delgados e resgatar a dignidade do nosso cargo, da nossa carreira, da carreira de delegado”.

O terceiro integrante da lista tríplice eleita pelos delegados de Polícia Federal é Marcelo Freitas, de Montes Claros, Minas Gerais. Ele já chefiou a Delegacia de Polícia Federal de Araguaína, Tocantins, e foi delegado regional de Combate ao Crime Organizado, no estado mineiro. Ele espera lutar para a autonomia da instituição, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF. “O ponto fundamental a ser batalhado, a ser lutado, é alcançarmos a aprovação das propostas de Emenda Constitucional, número 412, de 2009, e 443, de 2009. São propostas que certamente farão com que a Polícia Federal consiga evoluir e se tornar cada vez uma instituição mais forte”.

A doutora Erika Marena foi a candidata mais votada com mil e 65 votos. Ao todo, participaram da eleição 2674 delegados de todo país. A lista tríplice dos delegados de Polícia Federal vai ser entregue ao presidente em exercício, Michel Temer, nos próximos dias.

Reportagem, Cristiano Carlos

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui