24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Segurança no trabalho portuário ganha 11a edição no Chibatão

Para revigorar e ampliar as atitudes de conscientização dos colaboradores em relação a segurança no trabalho, o Grupo Chibatão promove a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho Portuário (Sipat/SIPATP), com ações em todas as unidades da empresa. Sob o tema “Perca um minuto na vida e não a vida em um minuto”, a atividade acontece de 21 a 25 de setembro.

Durante a semana, os colaboradores da empresa participarão de palestras sobre os mais variados temas, que impactam no desempenho do seu trabalho e também em sua saúde. “Para nós, segurança do trabalho é prioridade máxima, e além das ações que promoveremos durante a semana, ao longo de todo o ano são realizadas diversas atividades, palestras e campanhas que orientam os nossos colaboradores sobre o comportamento ideal e os procedimentos de saúde, segurança e meio ambiente”, destaca o diretor-geral executivo do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

A iniciativa é uma das ações previstas no projeto de saúde ocupacional para os servidores e prevê atividades voltadas à saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A expectativa é que mais de 700 colaboradores do Grupo Chibatão participe da 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho Portuário (Sipat/SIPATP, a exemplo na última edição, em 2014.

De acordo com o Supervisor de Segurança do Trabalho, Frank Willians Silva, as palestras oferecidas durante o evento envolvem informações sobre qualidade de vida, DST/Aids, coleta seletiva, hipertensão, segurança, comportamento seguro, alimentos funcionais, tabagismo e auto estima.

“A intenção é que nossos colaboradores entendam cada vez mais sobre a percepção do risco no ambiente de trabalho e assumam uma postura prevencionista, garantindo a sua segurança e saúde na execução de suas atividades. Além da programação da XI SIPAT/SIPATP, atividades diárias realizadas no Grupo fortalecem o conceito de ambiente seguro, seja por meio de diálogos diários de segurança durante as operações, blitz, e utilização de equipamentos de proteção individual”, explicou.

Cada unidade terá sua programação específica, durante toda a semana, com ações distintas conforme disponibilidade de seus setores. “Nossas ações de segurança são em conjunto com as demais áreas em empresas do grupo, o que tem nos trazido resultados positivos em todos os anos com redução de incidentes e acidentes”, completou o diretor Jhony Fidelis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui