O secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, determinou reforço nas operações de fiscalização aos ônibus do transporte coletivo a partir desta sexta-feira (05/10). Durante todo o fim de semana, equipes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Coordenadoria de Operações e Recursos especiais (Core-AM) e a Força Tática da Polícia Militar vão intensificar as abordagens aos ônibus em toda a capital com vistas a coibir ocorrências e manter a tendência de queda nos casos de roubos que até agosto acumulam queda de 23%.

As operações ocorrerão em todas as zonas da capital, com abordagens surpresa, principalmente em áreas onde há maior concentração de denúncias da população. “O foco das nossas operações deste fim de semana serão os ônibus. Elaboramos uma estratégia que será posta em prática hoje, com fiscalização aos terminais de integração e, principalmente, as abordagens aos coletivos”, disse o coronel Paiva.

Em 2018, de janeiro a agosto, 1.190 pessoas foram presas acusadas pelo crime na capital amazonense, o que representa uma alta de 18,1% em relação aos oito primeiros meses de 2017. A redução dos números reflete o pacote de ações adotadas pelo sistema de segurança para coibir o crime. Além de lançar um novo aplicativo para tornar o acionamento policial mais rápido, o ‘Aviso Polícia’, a SSP-AM determinou reforço nas estratégias de policiamento dentro dos terminais de integração para prevenir a atuação de grupos criminosos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here