Amazonas Notícias

Segurança reforçada garante tranquilidade na segunda noite do Festival de Parintins

Ações integradas das Forças de Segurança proporcionam evento pacífico no Bumbódromo

A segunda noite do 57º Festival de Parintins, que ocorreu a 369 km de Manaus, foi marcada por segurança reforçada e tranquilidade. A Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM) coordenou ações em conjunto com as Polícias Civil (PC-AM), Militar (PMAM) e o Corpo de Bombeiros (CBMAM) para garantir a ordem durante as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido.

Atendimentos e Efetivo dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros mobilizou 54 militares e 41 bombeiros civis, realizando 17 atendimentos pré-hospitalares, principalmente para casos de mal súbito. As vítimas foram encaminhadas ao posto médico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) dentro do Bumbódromo.

Policiamento Ostensivo e Preventivo

A Polícia Militar (PMAM) empregou 90 policiais, entre oficiais e alunos, para o policiamento ostensivo e preventivo. Segundo o tenente-coronel Wener Vieira, subcomandante da Operação Parintins, não houve registros de ocorrências graves.

Atividades da Polícia Civil

A Polícia Civil (PC-AM) apreendeu três munições na área interna do evento, que foram encaminhadas para a delegacia no Bumbódromo.

Coordenação e Integração

O major William Gomes, chefe de planejamento da Secretaria Executiva de Gestão Integrada de Segurança (Seagi), destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança, um exemplo de organização para grandes eventos no Brasil. As ações foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-L), que mobilizou 1.412 servidores de 29 órgãos das esferas estadual, federal e municipal até a segunda noite do festival.

Relacioandos