25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Segurança reforçada: Governo garante réveillon tranquilo com grande esquema policial em Manaus

Mais de 1.000 policiais serão mobilizados para assegurar a paz nas festividades de fim de ano.

À medida que Manaus se prepara para saudar o Ano Novo, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está implementando um extenso plano de segurança para assegurar que as festividades de réveillon ocorram em um ambiente tranquilo e protegido. Esta ação preventiva visa manter a ordem pública, prevenir crimes e garantir a paz durante as sete grandes celebrações organizadas na capital.

Para atingir este objetivo, a PMAM está desdobrando mais de 1.000 policiais militares que estarão em ação nas ruas, divididos entre patrulhamento a pé, em viaturas e motocicletas, cobrindo os principais pontos de aglomeração e áreas estratégicas da cidade.

No centro da cidade, o Réveillon do Largo, organizado pelo Governo do Amazonas, contará com um contingente de 200 policiais dedicados exclusivamente à segurança do evento e seu entorno. O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, enfatizou que o policiamento estará presente em todas as áreas, com foco especial nas entradas e locais de grande movimentação para assegurar o bem-estar de todos.

A operação Réveillon 2024 é um esforço colaborativo que envolve diversas unidades especializadas da PMAM, incluindo o Comando de Policiamento Especializado (CPE) com unidades como Rocam, CipCães, RPMon, COE, Marte, BPChq e CPAmb. Além disso, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e outros destacamentos estarão ativos, garantindo uma cobertura ampla e eficaz.

Além do Largo São Sebastião, o esquema de segurança se estende a pontos populares de festa como a Ponta Negra, onde mais de 400 policiais estarão atuando para garantir a segurança do evento que espera receber cerca de 200 mil pessoas. Os policiais também estarão presentes em outros locais como Novo Aleixo/Alphaville, Amarelinho, Mauazinho, Colônia Antônio Aleixo e Viver Melhor, garantindo que a alegria do réveillon seja celebrada sem interrupções.

Com medidas adicionais como pontos de controle e monitoramento, a PMAM está preparada para atender qualquer eventualidade, garantindo que a transição para 2024 seja um momento de celebração segura e memorável para os moradores e visitantes de Manaus. A presença ostensiva dos agentes de segurança busca não só proteger, mas também transmitir tranquilidade, permitindo que todos possam desfrutar das festas com a certeza de que estão em um ambiente seguro.

spot_img