24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seinfra e Eletrobras planejam cronograma de serviços na AM-070

Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Eletrobras Amazonas e da Etam, empresa executora da obra de duplicação da rodovia AM-070, a Manuel Urbano, reuniram-se nesta quarta-feira (11/04) para tratar sobre o cronograma dos serviços para o deslocamento dos postes, do km 32 ao km 74.

A reunião é decorrente do termo de cooperação firmado entre Seinfra e Eletrobras. A assinatura do acordo de cooperação técnica aconteceu na última segunda-feira (09/04). Durante o encontro, técnicos tomaram conhecimento sobre a área onde serão realizados os serviços e dialogaram sobre possíveis ajustes. A estimativa é de que sejam realocados cerca de 450 postes em todo o trecho.

De acordo com o titular da Seinfra, secretário Oswaldo Said, a previsão para o início da mobilização das duas frentes de trabalho é dia 23 deste mês. “Uma frente será no sentido de Manacapuru para Manaus e a outra da ponte do rio Ariaú em direção a Manacapuru”, ressaltou.

Segundo Aelson Nascimento, técnico de manutenção da Eletrobras, a empresa está se organizando para deslocar as equipes na data prevista. “Iniciaremos com a implantação dos postes; depois serão passados os cabos e, posteriormente, feito o desligamento e religamento da rede na localidade. E assim segue durante todo o trecho”, informou Aelson Nascimento. Hoje, os técnicos percorreram a estrada para fazer o reconhecimento da área e verificar alguns pontos específicos de realização dos trabalhos.

Obras em andamento – As novas frentes de trabalho estão recebendo, inicialmente, os serviços de supressão vegetal e limpeza de área, necessários para a realocação dos postes. Até o fim do mês de abril serão iniciados os serviços de drenagem e, em maio, os de terraplanagem.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEINFRA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui