24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seinfra executa obras de drenagem no Anel Sul

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) iniciou, nesta semana, os serviços de implantação de drenagem profunda com a colocação de tubulação em concreto e de bocas de lobo na obra do Anel Sul, especificamente no entroncamento das avenidas Torquato Tapajós e Engenheiro José Henriques. O objetivo é garantir que não ocorram escavações posteriores à conclusão da obra.

O Governo do Estado vai entregar 50% das obras do Anel Sul até o final deste ano. As obras do projeto – que interliga a avenida Santos Dumont, na zona oeste da capital, ao complexo José Henriques, no entroncamento com a avenida Torquato Tapajós – apresentam um percentual físico de 35% de execução.

Na obra do Anel Sul já estão concluídos pelo menos 1.200 metros lineares de drenagem com a implantação de tubulação de 60 centímetros de diâmetro, construção de bocas de lobo para receber as águas pluviais nas laterais de cada alça, bem como o aterro da tubulação e reforço de base em preparação para a aplicação da camada asfáltica. Parte dessa tubulação foi colocada sob a trincheira, sob a qual passará a pista da Torquato Tapajós e que receberá as alças de ligação e de distribuição do tráfego de veículos no trevo.

Os trabalhos de implantação da drenagem acompanham a obra e no momento a construtora responsável pela obra está atuando na construção da drenagem das alças externas pelo lado da Avenida José Henriques. “A retomada de uma obra estruturante como a do Anel Leste reflete a determinação de um Governo que se preocupa com a mobilidade urbana e com o bem-estar da população, promovendo a realização de obras de grande impacto na vida das pessoas”, explicou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Estrada do Tarumã – Também está em execução a obra de implantação de drenagem superficial na Estrada do Tarumã, desde a ponte na entrada da Vivenda Verde em direção à Torquato Tapajós, com a implantação de calçada, meio fio e sarjeta. A drenagem profunda nesse trecho já foi finalizada. Em termos de drenagem superficial na Estrada do Tarumã, os trabalhos estão bem adiantados.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEINFRA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui