24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seinfra inicia obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), deu início à obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita, situado no quilômetro 02 da rodovia BR-174, margem esquerda, dentro da área metropolitana de Manaus.

A obra faz parte de um pacote de obras de mobilidade, que engloba três outros ramais: Sol Nascente, com 1,98 km; Frederico da Veiga, com 3,48 km; e Novo Paraíso, com 5,43 km; além de uma rotatória.

Com 4,8 quilômetros de extensão, o ramal Cláudio Mesquita inicia no trecho do km 02, da BR-174, e dá acesso ao Ramal Sol Nascente, que por sua vez, permite acesso aos ramais Frederico Veiga e Novo Paraíso. A rotatória, que será construída no entroncamento dos dois últimos ramais, facilitará o acesso entre as comunidades situadas nas áreas de afluência.

O contrato contempla a realização de serviços de terraplenagem, compactação de aterro, pavimentação com Concreto betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ; drenagem superficial e profunda; e sinalização horizontal e vertical. Nesta primeira etapa, está em execução os serviços de limpeza, remoção de material inservível, levantamento topográfico e terraplenagem.

Investimento em ramais – O Governo do Amazonas, desde 2019, já investiu R$ 90.278.062,39, na pavimentação de 29 ramais, totalizando 175 quilômetros, em 11 municípios (Autazes, Careiro, Coari, Guajará, Iranduba, Lábrea, Manaus, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tefé).

Neste ano, a Seinfra executa obras em 18 ramais (77 quilômetros), abrangendo nove municípios (Manaus, Autazes, Careiro, Coari, Guajará, Iranduba, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tefé).

FOTO: Divulgação/Seinfra

spot_img