27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Seinfra interdita rua S para construção de passagem de nível

A rua S, situada no conjunto Galileia, zona Norte, será interditada a partir da próxima terça-feira, (27/03), às 9h, para o início da mobilização para a construção de mais uma passagem de nível da Avenida das Flores, que dará fluxo contínuo à avenida, evitando assim a interdição definitiva de uma das principais vias daquela região, segundo informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A interdição da área se faz necessária, tendo em vista a mobilização de homens e máquinas no local para que sejam realizados os procedimentos padrão de engenharia no local. A previsão de duração dessa interdição é de 120 dias.

A construção da passagem de nível é de suma importância, haja vista que, pelo projeto original, a rua deixaria de existir uma vez que seria interrompida com a construção da Avenida das Flores. No entanto, o Governo do Amazonas, atendendo as solicitações dos moradores e comerciantes daquela localidade, determinou a alteração do projeto original da Avenida das Flores, no trecho onde acontece a intercessão entre as duas vias, com a construção dessa passagem de nível.

Um dos fatores que contribuiu para a aprovação da construção da passagem de nível é o fato de ser uma das principais vias de escoamento daquela área da cidade. O fluxo de veículos no local foi preponderante para a tomada de decisão.

“A construção de mais uma passagem de nível, desta vez no Galiléia, e que não constava no projeto original, salvou essa rua de ser extinta e de que os moradores fossem realocados para outros locais” explicou o secretário de Estado de Infraestrutura Oswaldo Said.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui