25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seinfra realiza obras de recuperação em ruas do município de Barreirinha

O município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) está recebendo as obras de recuperação em sua malha viária com os serviços de terraplanagem com regularização se subleito, pavimentação com concreto armado, drenagem com calçada, meio-fio e sarjeta e ainda a sinalização das vias. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de infraestrutura (Seinfra).

Estão em execução os serviços de recuperação da rua 9 de Junho, que possui 920 metros de extensão, dos quais 620m com pista dupla e canteiro central e outros 300 metros de pista simples. Nessa rua já foram finalizados os serviços de terraplanagem com retirada do revestimento antigo, remoção de camada arenosa e reforço de base e sub-base em solo cimento. As ruas Getúlio Vargas e Paulino de Melo já estão prontas.

O revestimento aplicado nas ruas de Barreirinha é a base de pavimento rígido em concreto armado com 12 centímetros de espessura, de modo a garantir qualidade e durabilidade para a obra em execução. Para a realização destes serviços, a empresa responsável pela obra mobilizou com escavadeira hidráulica, motoniveladora, caminhão pipa, caminhão betoneira e caminhões basculantes.

“Todas as ruas da sede do município de Barreirinha tiveram sua altura elevada, de modo que, quando ocorrer o período chuvoso e de alagação, elas não sejam alagadas e desta forma permitam o ir e vir da população sem maiores problemas”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui