Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Seinfra realizará nova manutenção na AM-070

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já está fazendo um levantamento destinado à elaboração de projeto básico para a licitação dos serviços de conservação e manutenção da pista da rodovia Manuel Urbano, a AM-070, que interliga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, todos integrantes da Região Metropolitana de Manaus.
A titular da Seinfra, engenheira Waldívia Alencar, explica que, apesar do órgão estar duplicando o leito da AM-070, construindo uma rodovia inteiramente nova, tem realizado seguidas operações de tapa buracos nos trechos que ainda não estão em duplicação, de modo a garantir sua trafegabilidade e a segurança dos motoristas que dela se utilizam.

A secretária explica que esse procedimento foi realizado em duas ocasiões diferentes, antes do Festival de Cirandas e no final de 2014. “Ocorre que a AM-070, por ser uma estrada antiga, necessita de uma ação completa, com a retirada de todo o pavimento antigo e substituição total de base e sub-base, para que assim ela possa suportar o intenso tráfego ao qual ela agora está sendo submetida com a entrada em operação da Ponte Rio Negro”, disse.

Uma ação emergencial de tapa buracos com apoio da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) está sendo preparada para que sejam recuperados os trechos considerados mais críticos e que não estão abrangidos pela obra de duplicação. Com isso, os motoristas poderão trafegar com mais segurança.

A titular da Seinfra ressaltou que, devido às obras que estão sendo realizadas ao longo da estrada, os condutores de veículos deverão dirigir com mais cautela na AM-070, pois há homens e máquinas circulando diariamente por ela.

-publicidade-