Amazonas Notícias

Seis aparelhos celulares são recuperados após prisão de dupla ser presa pela Força Tática

Homens foram abordados quando trafegavam em uma motocicleta

Policiais da Força Tática da Polícia Militar, durante ação na terça-feira, (05/07), prenderam dois homens de 20 e 39 anos, em posse de um simulacro de arma de fogo e seis celulares roubados. A prisão foi efetuada no bairro São Francisco, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o relatório, uma dupla foi avistada em uma motocicleta descartando um objeto similar a uma arma de fogo. Após verificação, os policiais militares identificaram a dupla e realizaram uma abordagem onde foi encontrado o simulacro de arma de fogo, e seis aparelhos celulares.

Ao serem questionados, os suspeitos informaram que os celulares eram oriundos de um assalto cometido no bairro São Jorge. Ambos foram encaminhados até o 19° Distrito Integrado de Polícia.

Celular Seguro

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), alerta a população sobre o cadastro no Sistema Celular Seguro, disponível no site ssp.am.gov.br. O cadastramento é totalmente gratuito.

Lançado em outubro de 2022, o sistema já conta com mais de 6 mil usuários cadastrados e quase 5 mil aparelhos. É importante realizar ambos os cadastros para que em caso de recuperação de celulares, o sistema direciona e notifique o responsável para que seja feita a devolução.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Relacioandos